Gabriele Gomes

Nascida no Brasil, a artista e poeta Gabriele Gomes estudou no Instituto per L’Arte e il Restauro, em Florença Itália e na Faculdade de Música e Belas Artes do Paraná. Seu trabalho transita entre a arte visual e literária, utilizando-se de diversos meios como fotografia, pintura, objetos, instalações, vídeos e ações na natureza.

Participou do Projeto Antárctica Artes com a Folha em 1996,  Rumos Itaú Cultural 2001/2003, O outro, aquele que não eu e eu tanto, Projeto de Ocupação de Espaço da Fundação Cultural de Curitiba 2009, Caixa D’água, Projeto de Ocupação de Espaço da Fundação Cultural de Curitiba em 2013.

Principais Exposições

O Mundo Físico, Galeria Virgílio 2016, Colapso, Museu Oscar Niemeyer 2016, Huston we have a problem, casa da Imagem 2009, Mostra latino-Americana de Artes Visuais, Bienal de Curitiba 2007, Arte Barsileño de Hoy, Sala das Armas de la Ciudade de Palmplona/ Espanha em 2001 e Terceira Bienal do Mercosul em 2001.

Em 2017 lançou o livro de poemas, “maresia, misericórdia” Ed. Medusa. Atualmente trabalha no projeto de fotografia tapa no ouvido, contemplado pela Bolsa Produção da Fundação Cultural de Curitiba. Vive e trabalha no Rio de janeiro.