Cleverson Oliveira

Cleverson Oliveira atua em campos multidisciplinares usando uma linguagem visual que explora os limites da imagem permeando a experiência do cinema até o desenho.

Da produção mais recente, destacam-se os trabalhos de desenho em papel e tela. Usando a simplicidade de materiais como pó de grafite, lápis e marcador permanente, a artista cria um processo de construçao de imagem singular.

Desmistificando a aparente condição natural da paisagem, as obras constroem um espaço imaginário onde o artifício da representação torna-se o campo visual após uma desfiguração completa da representação. As paisagens parecem ser definidas antes de nós como uma inevitabilidade da natureza. Construído por séculos como o equivalente da natureza, paisagens assumem a representação mais perfeita do mundo.;

Cleverson Oliveira nasceu em Curitiba em 1972, formou-se na Escola de Musica e Belas Artes do Paraná em 1994. Em 1996 estudou HIstória da Arte na New York University, em Nova York, onde viveu de 1996 até 2008 . Vive e trabalha em Piraquara, Brasil.Participou de exposições em diversos locais, incluindo New York, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Seoul, e Doha.